A Artesana Engenharia agora conta com departamento de consultoria em acústica

A acústica é o segmento da física que interpreta o comportamento das ondas sonoras audíveis frente aos diversos fenômenos ondulatórios, resumidamente podemos dizer que este ramo estuda o som. Busca analisar a qualidade da propagação dos sons em um determinado ambiente do ponto de vista da percepção do ouvinte e ela depende exclusivamente da intensidade e da relação temporal entre o som direto e o indireto refletido pelas paredes do ambiente.

A falta de qualidade acústica de um ambiente interfere diretamente na captação do que se é transmitido e, consequentemente, no que se esta sendo compreendido. Muitas vezes este problema é causado pela existência de um fenômeno chamado ruído. Por mais imperceptível que possa ser o ruído é bastante prejudicial à nossa saúde, causando stress, irritabilidade e diversos outros malefícios, podendo até chegar a causar a surdez.

Existem outros fenômenos que interferem na compreensão de uma fala ou um som em um ambiente tornando a ininteligível, como: a Reverberação (o prolongamento do som mesmo depois que a sua emissão é interrompida); o Eco (som refletido que produz uma repetição distinta do som original); e Persistência Auditiva (tempo que leva para deixarmos de perceber um som). Uma solução que tenha dado certo em um determinado cômodo, não necessariamente também será a adequada a outro. Saber identificar exatamente a causa do ruído, seja lá ele qual for, é essencial para garantir a eficácia de um projeto.

Percebendo o potencial no mercado e a carência de profissionais qualificados neste segmento, a Artesana Engenharia passa agora a contar com um departamento especifico de consultoria em acústica dentro da empresa focado na solução e execução de projetos de acústica, tornando o nosso portfólio de serviços ainda mais completo. Com a finalidade de prover os benefícios das soluções acústicas para a construção civil e assim proporcionando o conforto aos usuários.

O consultor é responsável por entender as necessidades do cliente quanto ao ambiente a fim de realizar um projeto de qualidade, indicando produtos adequados para atender as suas expectativas e garantir a eficácia. No entanto, sua atuação não está restrita a qualidade da propagação sonora em um ambiente, mas também do controle de ruídos e vibrações que podem ocorrer em uma construção.

Entre em contato conosco pelo (11) 2604-9888 ou acesse www.artesanaengenharia.com.br e saiba mais sobre este novo serviço!

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

slot gacor malam ini PKV Games AbangQQ LonteQQ PKV Games DominoQQ pkv Slot Raffi Ahmad Scatter Hitam Taruhan Bola Euro Slot Hoki Robopragma Bonus New Member Mpo Pkv Games DominoQQ Slot77 BandarQQ PKV Games Bonus New Member PKV Games BandarQQ Pkv Games Pkv Games Bonus New Member Robopragma PKV Games BandarQQ Judi Bola Mix Parlay DominoQQ POKER QQ Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat
BandarQQ Poker QQ BandarQQ PKV Games Poker QQ PKV Slot DominoQQ DominoQQ Poker QQ Mix Parlay Poker Bandar Poker
Mix Parlay Euro DominoQQ DominoQQ BandarQQ BandarQQ Parlay Euro BandarQQ
judi bola euro 2024 parlay situs parlay situs parlay slot demo pragmatic redmiqq bandarpkv bagiqq dominoqq pkv situs mix parlay euro 2024 qiuqiu bandarqq id pro bandarqq pkvgames sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandarqq bandar qq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq