Construções em steel frame garantem uma obra limpa e rápida, no entanto, a impermeabilização dos ambientes exige cuidados tanto quanto construções convencionais. Mesmo que a estrutura do sistema steel frame seja de aço galvanizado, ela não deve ficar em contato direto com umidade.

Existem diversas formas de proteger as estruturas, mas ainda é comum algumas falhas durante a execução do projeto, como: a aplicação incorreta dos produtos nos cantos e áreas onde há tubulação e a desatenção com a quantidade de demãos.

Alguns cuidados durante e depois da conclusão da obra podem evitar danos causados por outros serviços. Acompanhe como realizar essa tarefa.

  1. O primeiro passo é preencher vãos e frestas com massa, espuma de poliuretano ou tarugo para vedação.
  2. Com o substrato liso, sem rugosidades e com as junções das paredes já fechadas com massa de gesso, corte a parte excedente de canos de saída e entrada de água utilizando uma serra. Deixando-os rentes ao chão.
  3. Limpe a área para retirar o pó e a sujeira.
  4. Remova a massa de gesso aderida ao substrato, com o auxilio de uma espátula, e em seguida remova a poeira.
  5. Aplique espuma de poliuretano nas junções para preencher o vão entre as chapas e o chão. Depois use a espuma de poliuretano para preencher ao redor dos orifícios dos registros.
  6. Deixe secar e retire os excessos da espuma já seca com uma serra.
  7. Prepare o primer de acordo com as instruções do fabricante e com uma broxa, aplique o primer no rodapé, até uma altura de aproximadamente 20 cm do chão. Na área do boxe, aplique a impermeabilização até pelo menos 1,80 m de altura a partir do substrato.
  8. Finalize aplicando o primer em toda a superfície a ser impermeabilizada e espere secar por 24 horas.
  9. Peneire a argamassa para eliminar os grãos maiores e com o auxílio do misturador, prepare a argamassa impermeabilizante.
  10. Aplique a massa impermeabilizante nos rodapés das paredes, da mesma forma que se aplicou o primer, até a altura de 20 cm e 1,80 cm para a área dos boxes. Depois, aplique sobre toda a área.
  11. Aguarde 24 horas para que a massa impermeabilizante fique seca.
  12. O passo seguinte é aplicar a tela de poliéster. O ideal é iniciar esta etapa pelos ralos. Corte a tela e aplique-a ao redor do ralo, tomando o cuidado de aplicá-la também nas laterais internas das saídas de água. A função da tela nesse local é de aumentar a resistência da impermeabilização nesse ponto.
  13. Aplique mais uma demão de massa sobre a tela e espere secar por outras 24 horas.
  14. Execute mais uma demão de argamassa impermeabilizante nos rodapés da parede, na altura aproximada de 20 cm.
  15. Em seguida, aplique a tela no rodapé e no piso para fechar bem as juntas entre o drywall e o chão.
  16. Finalize o serviço aplicando a terceira e última demão do produto. Vale lembrar que o número de demãos varia de acordo com o fabricante.

 

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

PKV Games PKV Games AbangQQ LonteQQ PKV Games DominoQQ PKV Games PKV Games PKV Games PKV Games PKV Games BandarQQ Judi Bola Mix Parlay Slot Dana Bonus New Member Slot Ovo pg soft PKV Games BandarQQ Bonus New Member http://117.121.211.35/img/pkvgames/ https://airportscouncil.org/wp-content/uploads/-/slot-gacor-4d/index.html https://www.frc.go.ke/wp-includes/assets/-/jackpot/ https://www.muistiliitto.fi/robopragma/
Slot Depo 5K Poker QQ BandarQQ PKV Games Poker QQ PKV Slot DominoQQ DominoQQ Poker QQ Mix Parlay Poker Bandar Poker
DominoQQ BandarQQ BandarQQ
https://qms.pom.go.id/sites/default/files/cuan/ https://qms.pom.go.id/sites/default/files/cuan/slot-thailand/ https://qms.pom.go.id/sites/default/files/cuan/robopragma/
judi bola euro 2024 parlay situs parlay situs parlay slot demo pragmatic redmiqq bandarpkv bagiqq dominoqq pkv situs mix parlay euro 2024 qiuqiu bandarqq id pro bandarqq pkvgames sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandarqq bandar qq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkvgames pkv games pokerqq bandarqq login pkvqq slot gacor dominoqq bandarqq bandarqq