Você sabia que a colagem de placas de drywall substituem revestimentos convencionais e ainda geram poucos resíduos?

porblogartesana

Você sabia que a colagem de placas de drywall substituem revestimentos convencionais e ainda geram poucos resíduos?

O uso do sistema drywall como revestimento tem um percentual de perda de material três vezes menor se comparado aos revestimentos cimentícios, além disso é mais rápido – é possível trabalhar uma área de 50m² em apenas um dia – e a superfície ainda pode ficar pronta para receber a pintura no mesmo dia.

Como bônus, você ainda você ainda consegue reduzir o gasto com energia elétrica  devido ao isolamento térmico gerado pelo gesso contido no interior das placas.

O sistema drywall  permite a correção das imperfeições de qualquer irregularidade existente nas paredes, mantendo a planicidade e a possibilidade de trabalhar diversos tipos de acabamentos decorativos, tais como: cerâmica, azulejos, papel de parede e a pintura já citada anteriormente.

Outra grande vantagem é a facilidade de obter revestimento acústico utilizando produtos de absorção acústica no interior da estrutura, como manta de lã de vidro, lã de rocha e etc, por exemplo (Para saber mais sobre revestimento acústico, clique aqui). Com isso, é possível obter um isolamento termoacústico superior ao da alvenaria. Acabando com o mito de que Drywall não oferece a mesma proteção acústica que a alvenaria.

Este sistema pode ser utilizado tanto para construções novas quanto em reformas e recuperação de edificações mais antigas.

 

 

Sobre o Autor

blogartesana administrator

Deixe uma resposta