Carpetes EcoBase – Resultado Natural Inspirado pela Natureza

No início de 2008 Desso tomou a decisão de seguir por uma via alternativa e de ir além do que a simples sustentabilidade. Desso determinou o objetivo de até 2020 produzir integralmente segundo os princípios Cradle to Cradle®. Embora a política de sustentabilidade geralmente consiste em regras para reduzir o impacto no ambiente, a metodologia Desso celebra o consumo de uma forma nova e positiva.

Ao inspirar-se no ciclo contínuo da natureza a Desso concebe e cria materiais que podem ser utilizados como matérias-primas dos sistemas biológicos ou industriais. Graças a utilização de energias sustentável e ao respeito da diversidade pela concepção Cradle to Cradle® , podemos garantir os benefícios ecológicos, sociais e econômicos das nossas atividades. Desso quer evitar a busca eficaz de objetivos errados e opta por mudanças fundamentais em direção a uma nova filosofia de design. Desta forma, garante ser o fabricante Europeu de carpetes em  placas com produtos feitos de materiais puros, que são seguros para a utilização humana e são biológica ou tecnologicamente recicláveis no final da sua vida útil. Chamamos a isto de eco-eficiência = Cradle to Cradle®.

O lançamento da Desso EcoBase® a nova base para carpetes especialmente projetada tendo em conta a sua desmontagem e reciclagem constitui um importante avanço.

Refinity®: ciclo contínuo

Em conjunto à concepção pioneira da EcoBase® está o esforço de criar um produto que possa ser decomposto para uma reutilização mais fácil dos seus componentes e materiais. Por esta razão, integrada no nosso projeto mais recente de um investimento milionário, a Desso  desenvolveu Refinity® , uma técnica de separação inovadora que permite separar o fio e outras fibras da base. Como resultado, esta técnica produz dois fluxos de materiais que podem depois ser reciclados. Graças a composição inovadora, a EcoBase® pode ser totalmente reciclável no próprio processo de produção. Após uma etapa de purificação adicional, o fio de poliamida (PA) volta a ser uma matéria-prima processada e devolvida aos fabricantes de fios, para a produção de novos fios. Os componentes da base de carpetes EcoBase® voltam a ser reutilizados para produzir uma nova base exatamente com as mesmas características. Isso resulta em um ciclo técnico contínuo.

Certificação Prata

O processo de certificação Cradle to Cradle® constitui para a Desso um marco importante. Este certificado é o resultado concreto de nossos esforços. Ela confirma que os produtos são ecologicamente seguros, e concebidos para serem reutilizados, Desso utiliza energia  sustentável e tem uma atitude responsável em relação à utilização da água. 75% dos carpetes em placas Desso já foram avaliados, tendo sido elaborado planos detalhados para a substituição de materiais considerados inadequados. Desso pretende que até 2020 todos os produtos sejam fabricados de acordo com os princípios Cradle to Cradle®.

Com o lançamento do EcoBase®, a Desso tornou-se a única fabricante de carpetes em placas no mundo a conseguir uma certificação Cradle to Cradle® Silver adquiridos em um produto completo de carpete, uma vez que 97 % das suas matérias obtiveram uma definição positiva *.

*Definição Positiva = define que todos os ingredientes estão classificados como “verdes” (ideal) ou “amarelo” (aceitável )

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

DominoQQ dominoqq poker qq DominoQQ DominoQQ POKER QQ Pkv Games PKV Games bandarqq BandarQQ pkv games pkv BandarQQ PKV Games AbangQQ LonteQQ DominoQQ pkv Taruhan Bola Euro GB777 BandarQQ PKV Games DominoQQ Poker QQ Bonus New Member DominoQQ Slot1131 GB777 Judi Bola Mix Parlay Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat Slot Raffi Ahmad Aduq gb777 ying77 GB777 Slot Thailand
https://117.18.0.18/ https://202.95.10.186/
https://www.kmmw.co.il/bandarq/index.html https://www.kmmw.co.il/pkvgames/index.html https://www.kmmw.co.il/dominoqq/index.html https://www.kmmw.co.il/mixparlay/index.html https://www.kmmw.co.il/bandar66/index.html
judi bola euro 2024 parlay situs mix parlay euro 2024 sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq pkv games bandarqq