Como Calcular Quanto Custa Colocar Forro de Gesso Na Obra

porblogartesana

Como Calcular Quanto Custa Colocar Forro de Gesso Na Obra

O forro de gesso drywall é uma solução excelente para estabelecimentos comerciais, escritórios e residências. As principais vantagens são o custo-benefício, a rapidez na instalação e manutenção barata.

No entanto, quem vai começar uma obra precisa entender como calcular forro de gesso. Dessa forma fica mais fácil solicitar orçamentos e avaliar cada um deles para escolher a melhor opção.

Para te ajudar a descobrir quanto custa colocar forro de gesso e drywall na sua obra, preparamos esse guia completo. Aqui você tem as informações mais importantes sobre esse serviço.

calcular quanto custa forro de gesso

Fatores que interferem no orçamento:

Para compreender melhor o valor de um orçamento para forro de gesso, é interessante conhecer o que compõe o preço total do serviço.

Metragem da área aplicada

É a quantidade em metros quadrados da área que deve ser coberta com o forro drywall. Afinal, quanto maior a área, maior será o custo dessa obra.

Como calcular a metragem do teto:

Para fazer esse cálculo, basta multiplicar a largura total do teto pelo comprimento do mesmo. Assim você obterá o valor em metros quadrados, quando o teto é em um formato retangular ou quadrado. Em casos onde o teto não é completamente reto ou tem um formato diferente, outros cálculos deverão ser aplicados.

Mão de Obra

Esse é o valor pago pelo serviço dos profissionais que farão a instalação do forro. Esse valor varia bastante dependendo da localização, do tipo de obra e do acabamento que será aplicado. Porém, costuma representar entre 40% a 60% do total do orçamento.

Materiais

Depois de calcular a metragem do espaço da obra, é importante calcular a quantidade de material que será necessário. Além das placas ou chapas que serão usadas, deve ser colocado na conta os materiais de aplicação, fitas, rejuntes, parafusos e ferragens.

Acabamentos

Além de instalar o forro de gesso, sua obra pode precisar de um acabamento específico, como pintura ou texturização. Portanto, o custo da mão de obra e dos materiais também deve contabilizar o acabamento.

Como calcular a quantidade de chapas de gesso?

Para o orçamento de forro em placas ou chapas de gesso, é preciso saber quantas unidades serão necessárias para cobrir a área do teto.

Para isso você deve obter a metragem total do teto e dividir pela metragem de cada chapa utilizada. Esse cálculo também pode ser feito dividindo a largura total do teto pela largura de cada peça, e o mesmo feito com o comprimento. Após saber a quantidade de placas para a largura e para comprimento, basta multiplicar um valor pelo outro.
Por exemplo, se precisa de 5 placas para a largura do teto e de 7 para o comprimento, você vai precisar de 35 placas de gesso. Para facilitar isso, muitas lojas de materiais de gesso disponibilizam uma calculadora para facilitar esse processo.

instalação da placa de gesso

Dicas para escolher a melhor mão de obra

Em relação à mão de obra, é muito importante contratar profissionais de confiança. Nem sempre o custo mais barato traz o melhor resultado para sua obra. Por isso antes de contratar, siga as recomendações principais:

  • Veja o portfolio do profissional em fotos;
  • Consulte a experiência do profissional;
  • Consulte referências de quem já trabalhou com o profissional;
  • Converse pessoalmente para alinhar expectativas, valores e prazos.

Ao conhecer melhor cada profissional, você poderá avaliar os orçamentos além do preço, considerando a qualidade do serviço.

Onde comprar chapas e materiais para forro de gesso?

Esse tipo de produto está disponível em lojas de materiais para construção ou lojas especializadas. E agora que você já sabe como calcular forro de gesso, pode começar ser orçamento pesquisando por preços em lojas online.

As lojas online como a Artesana oferecem maior praticidade para escolher os produtos, conhecer suas características e calcular o quando custam os materiais para forro de gesso.

Aproveite essa praticidade e visite nosso site para começar seu planejamento de obra!

Sobre o Autor

blogartesana administrator

Deixe uma resposta