Como garantir o desempenho máximo do sistema Drywall

Para que as paredes de Drywall atinjam o máximo de desempenho é necessário que seja desenvolvido um projeto adequado com especificação dos componentes corretos e inclusão de todos os detalhes necessários à montagem. Além disso, é necessário adquiri produtos que estejam em conformidade com as normas e requisitos de qualidade, e também a contratação de mão de obra especializada.

Já comentamos algumas vezes que de acordo com as indicações da Associação Brasileira do Drywall, as paredes devem ser compostas por uma estrutura de perfis de aço galvanizado – com larguras de 48 mm, 70 mm e 90 mm – onde são parafusadas chapas de gesso acartonadas de 1,20 m de largura e comprimento que varia entre 1,80 e mais de 3 m.

Existem três tipos de chapas: Standard, que tem uso mais variado e é a mais utilizada no mercado brasileiro; RU (resistente à umidade), indicada para áreas molhadas; e RF (resistente a fogo) que é ideal para áreas que requerem maior proteção em caso de incêndio. Estas duas primeiras, em geral, tem espessura de 12,5 mm e a RF tem espessura de 15 mm.

Depois de pronta a estrutura, esta na hora de fazer o tratamento de juntas utilizando a fita telada ou a fita de papel microperfurada e massa própria para esta finalidade. Não é recomendado o uso de gesso puro, pois, depois de seco ele pode trincar. As cabeças dos parafusos também devem ser recobertas com a massa. Após o período de secagem da massa, lixa-se o local para retirar qualquer imperfeição e esta pronta para receber o acabamento de sua preferência. Clique e veja o passo a passo completo para realizar o tratamento de juntas.

O desempenho das paredes é definido de acordo com a sua configuração. Isto inclui o espaçamento entre os perfis, largura dos perfis, perfis simples ou duplos, tipo de chapa, número de chapas, etc. São diversas variações que podem ser feitas para atender as necessidades de cada ambiente e principalmente atendendo as exigências de resistência mecânica, conforto acústico e comportamento ao fogo definidos na Norma de Desempenho NBR 15.575:2013. Já a montagem deste sistema deve ser executada por profissionais capacitados e credenciados pelas empresas fabricantes, esta é a única forma de certificar-se que as normas serão cumpridas adequadamente.

Ao realizar contratar uma empresa, é importante verificar se esta dispõe de mão de obra qualificada, um equívoco que ocorre com certa frequência é achar que um gesseiro está apto a trabalhar com Drywall, entretanto as habilidades e conhecimentos necessários para uma atividade e para outra são diferentes.

Em suma, para garantir o desempenho do sistema de Drywall se devem observar dois aspectos: a especificação e a instalação. A especificação deve atender todos e quaisquer requisitos estabelecidos pelas normas de desempenho e de Drywall. Já a instalação deve ser realizada por empresas e por mão de obra qualificada. Apenas desta forma é possível garantir e assegurar a qualidade do serviço.

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

slot gacor malam ini BandarQQ pkv games PKV Games AbangQQ LonteQQ PKV Games DominoQQ pkv Slot Raffi Ahmad Slot1131 Scatter Hitam Taruhan Bola Euro Slot Hoki Robopragma Bonus New Member Mpo Pkv Games DominoQQ Slot77 BandarQQ PKV Games Bonus New Member DominoQQ PKV Games BandarQQ Pkv Games Pkv Games Bonus New Member Robopragma PKV Games BandarQQ Judi Bola Mix Parlay DominoQQ POKER QQ Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat Slot Raffi Ahmad
https://117.18.0.18/ https://202.95.10.186/
BandarQQ Poker QQ BandarQQ PKV Games Poker QQ PKV Slot DominoQQ DominoQQ Poker QQ Mix Parlay Poker Bandar Poker
Mix Parlay Euro DominoQQ DominoQQ BandarQQ BandarQQ Parlay Euro BandarQQ
judi bola euro 2024 parlay situs parlay situs parlay slot demo pragmatic redmiqq bandarpkv bagiqq dominoqq pkv situs mix parlay euro 2024 qiuqiu bandarqq id pro bandarqq pkvgames sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandarqq bandar qq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq pkv games