Tudo sobre Forro de PVC Régua: O que é, Como Usar, Onde Comprar

forro de pvc em réguas frisado

Quer saber como usar forro de PVC da melhor forma? Preparamos esse artigo completo que explica, detalhadamente, o que é e como usar esse material. Conheça as principais vantagens do forro PVC régua e descubra onde comprar com as melhores condições

O que é forro de PVC?

O forro de PVC é um material leve, barato e versátil, indicado para ambientes comerciais, residenciais ou industriais. Composto por placas ou réguas de policloreto de vinil (PVC), esse tipo de forro é altamente resistente as variações do clima, fácil de instalar, limpar e fazer manutenção.

O modo de instalação do forro de PVC por encaixe permite que ele seja facilmente removido. Isso facilita muito na hora de realizar manutenções na parte superior, seja para instalações elétricas ou hidráulicas.

Por ser impermeável, resistente à umidade e aos ataques de cupins, esse revestimento é totalmente lavável e serve para diversos ambientes internos ou externos, assim como áreas molhadas. 

Como o forro fica à mostra no teto, vale a pena conferir os modelos disponíveis e escolher aquele que combina mais com outros elementos de decoração.

ambiente com forro de pvc

Tipos de forro: 

Para fazer a escolha certa, conheça os tipos de forro disponíveis para compra. 

O formato mais comum é o forro PVC em régua, que geralmente são peças compridas que se encaixam e formam o revestimento superior. Essas réguas podem ser removidas com cuidado e recolocadas, facilitando a manutenção das instalações localizadas sob o forro.

régua para forro de PVC

Quanto à aparência do forro de PVC, existem peças lisas ou frisadas que variam entre 8, 10 e 12mm de espessura. O forro liso é mais indicado para ambientes internos, já os módulos frisados servem para áreas externas. Mas isso não impede a utilização de um acabamento ou de outro.

Vantagens do forro em PVC

Se você quer decidir se o forro de PVC é a escolha certa para o seu projeto, precisa conhecer as principais características do material. Esse revestimento é mais seguro, pois não propaga chamas em caso de incêndio. Além disso, possui propriedade termoacústicas para deixar o ambiente mais confortável.

Fizemos uma lista completa com as vantagens do forro em PVC:

  • Totalmente impermeável;
  • Resistente à umidade;
  • Imune ao mofo, cupins e à corrosão;
  • Material lavável;
  • Fácil de limpar com apenas água e sabão neutro;
  • Não mancha com facilidade;
  • Dispensa necessidade de pintura (opcional);
  • É removível e facilita manutenção de instalações;
  • Material resistente;
  • Vida útil ilimitada;
  • Leve e fácil de instalar;
  • Feito com matéria-prima reciclável;
  • Proporciona isolamento acústico e térmico;
  • Versátil, permite aplicação em diversos ambientes.

Como instalar e onde utilizar?

Os forros de PVC tem instalação fácil, feita sobre uma estrutura composta por tubos e perfis de metalon. Depois, são colocadas as lâminas de PVC lisas ou frisadas. Para dar acabamento, você pode precisar de peças como emendas, cantoneiras, rodaforro em U ou meia cana.

Além disso, a instalação requer alguns materiais parta fixação, como os parafusos, cabos de aço e grampos para cabo. Em relação à necessidade de ferramentas, varia conforme o projeto. No geral, os instaladores utilizam prumos, níveis, serras, martelos, furadeiras, parafusadeiras, além de EPIs (equipamentos de proteção individual), escadas e outros utensílios.

Para garantir o máximo aproveitamento do material, recomendamos que as lâminas do forro de PVC sejam posicionadas em paralelo à parede de maior extensão.

A aplicação desse forro pode ser feira em diversos ambientes, sejam eles áreas secas ou úmidas:

  • Residencial: salas, quartos, cozinhas, lavabos, lavanderia, banheiro, garagem, área de serviço, área de churrasqueira e etc;
  • Comercial: escritórios, supermercados, postos de gasolina, shoppings, lojas, oficinas, restaurantes e outros;
  • Outros ambientes como escolas, clubes, igrejas, hospitais, consultórios, galpões, áreas industriais, estoques e muito mais.

Onde comprar módulos de forro PVC?

As réguas de PVC para forro podem ser encontradas em lojas de material para construção. Mas as lojas online podem facilitar sua compra, pois você pode pesquisar preços e medidas sem sair de casa, e receber suas compras com boas condições de frete.

A dica é se atentar às medidas do teto, largura e comprimento do cômodo onde o forro será aplicado. Assim você escolherá as lâminas que se adequam melhor à dimensão do projeto

Para ter uma experiência de compra mais rápida e fácil, vale a pena comprar forro PVC na loja Artesana. Oferecemos ótimas condições de parcelamento sem juros, assim como ótimas opções de entrega.

comprar forro de pvc

Agora que você já sabe tudo sobre forro de PVC, que tal descobrir os melhores materiais de construção civil? Consulte nosso artigo completo sobre o sistema de construção a seco e continue aprendendo.

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

DominoQQ dominoqq poker qq DominoQQ DominoQQ POKER QQ Pkv Games PKV Games bandarqq BandarQQ pkv games pkv BandarQQ PKV Games AbangQQ LonteQQ DominoQQ pkv Taruhan Bola Euro GB777 BandarQQ PKV Games DominoQQ Poker QQ Bonus New Member DominoQQ Slot1131 GB777 Judi Bola Mix Parlay Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat Slot Raffi Ahmad Aduq gb777 ying77 GB777 Slot Thailand
https://117.18.0.18/ https://202.95.10.186/
https://www.kmmw.co.il/bandarq/index.html https://www.kmmw.co.il/pkvgames/index.html https://www.kmmw.co.il/dominoqq/index.html https://www.kmmw.co.il/mixparlay/index.html https://www.kmmw.co.il/bandar66/index.html
judi bola euro 2024 parlay situs mix parlay euro 2024 sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq pkv games bandarqq