Inspirações de Forro de Gesso Para Sala, Quarto, Cozinha e Mais

porblogartesana

Inspirações de Forro de Gesso Para Sala, Quarto, Cozinha e Mais

O forro de gesso é um tipo de acabamento com excelentes custo-benefício para sua obra! Além de possibilitar diversas decorações diferentes, o forro de gesso ajuda a esconder a fiação para iluminação de spots, lustres e luminárias de teto.

Se quiser, saiba mais como calcular orçamento para forro de gesso e entenda as vantagens dessa escolha!

Aqui você pode se inspirar com diversas formas de aplicar forro de gesso para sala, quarto, cozinha e outros ambientes.

Forro de gesso para sala

Seja na sala de estar ou de jantar, o forro de gesso pode trazer um acabamento especial no teto ou proporcionar mais liberdade na iluminação.

Ao escolher o forro de gesso para sala, é importante considerar a iluminação do ambiente. Para deixar a sala mais acolhedora, você pode apostar em luz indireta e descentralizada. Além da sanca de gesso com iluminação embutida, outra opção é utilizar os spots de luz mais próximos às paredes.

Veja alguns exemplos de como o forro de gesso para sala pode valorizar o ambiente.

Forro de gesso para quarto

No quarto, a instalação de forro de gesso também traz novas possibilidades. Valorize a profundidade do cômodo com um modelo de sanca de gesso, ou trabalhe novos pontos de iluminação.

Assim como na sala, o forro de gesso para quarto é uma ótima estratégia para trazer uma iluminação suave e aconchegante. Por trás do forro, é possível caminhar com os pontos de iluminação para spots e luminárias embutidas, assim como outros tipos de lustre e pendente.

Inspire-se para criar um projeto que valorize o espaço do seu quarto, deixando o ambiente muito mais confortável.

Forro de gesso para cozinha

Na cozinha, a iluminação tem um papel importante. Pois para cozinhar e realizar as atividades do dia a dia, você pode precisar de luz com uma boa intensidade e direcionada para o espaço de bancada, fogão ou ilha.

Por isso, o forro de gesso para cozinha é o que permite colocar alternativas versáteis na sua cozinha. Além disso, o forro de gesso é leve e mais rápido de instalar, por isso garante um bom custo-benefício, essencial na reforma de uma cozinha.

Descubra como é possível valorizar sua cozinha com a instalação de forro de gesso.

forro de gesso para cozinha
cozinha com sanca de gesso

Forro de gesso com sanca

A sanca de gesso é uma moldura que vai ao redor do forro, trazendo diferentes alturas para o projeto. Existem 3 tipos de sanca para forro de gesso, e vamos mostrar exemplos de cada uma delas para te inspirar!

Sanca fechada

A sanca de gesso fechada é o tipo mais tradicional, que consiste na instalação de uma moldura ao redor do cômodo com altura diferente do teto. Com a sanca fechada, não é possível fazer iluminação indireta. Mas ela permite colocar spots e luminárias embutidas, criando um efeito especial de luz.

sanca fechada de gesso

Sanca de gesso aberta

Com a sanca aberta é possível fazer efeito de luz indireta. Essa iluminação pode ser instalada com lâmpadas fluorescentes, mangueiras ou fitas de LED. Assim, o ambiente fica mais moderno, aconchegante e interessante, pois esse tipo de instalação valoriza ainda mais o espaço.

sanca de gesso aberta

Sanca invertida

Geralmente, a sanca fica em uma altura mais baixa do forro, sendo colocada ao redor do cômodo. Já a sanca invertida é um rebaixo no centro do cômodo, deixando a iluminação indireta direcionada para a parede, e criando uma sensação de que o teto está flutuando.

sanca de gesso invertida

Agora que você já tem algumas ideias de como instalar forro de gesso na sua sala, quarto ou cozinha, é hora de dar o próximo passo.

Saiba como escolher fornecedores confiáveis para sua obra, de acordo com as regras de segurança e um preço justo. Além disso, vale a pena conhecer as vantagens de comprar material para sua obra na loja online da Artesana! 

Saiba mais pelo site: https://www.artesana.com.br/.

Sobre o Autor

blogartesana administrator

Deixe uma resposta