Inspirações de Forro de Gesso Para Sala, Quarto, Cozinha e Mais

forro de gesso para cozinha ou sala

O forro de gesso é um tipo de acabamento com excelentes custo-benefício para sua obra! Além de possibilitar diversas decorações diferentes, o forro de gesso ajuda a esconder a fiação para iluminação de spots, lustres e luminárias de teto.

Se quiser, saiba mais como calcular orçamento para forro de gesso e entenda as vantagens dessa escolha!

Aqui você pode se inspirar com diversas formas de aplicar forro de gesso para sala, quarto, cozinha e outros ambientes.

Forro de gesso para sala

Seja na sala de estar ou de jantar, o forro de gesso pode trazer um acabamento especial no teto ou proporcionar mais liberdade na iluminação.

Ao escolher o forro de gesso para sala, é importante considerar a iluminação do ambiente. Para deixar a sala mais acolhedora, você pode apostar em luz indireta e descentralizada. Além da sanca de gesso com iluminação embutida, outra opção é utilizar os spots de luz mais próximos às paredes.

Veja alguns exemplos de como o forro de gesso para sala pode valorizar o ambiente.

Forro de gesso para quarto

No quarto, a instalação de forro de gesso também traz novas possibilidades. Valorize a profundidade do cômodo com um modelo de sanca de gesso, ou trabalhe novos pontos de iluminação.

Assim como na sala, o forro de gesso para quarto é uma ótima estratégia para trazer uma iluminação suave e aconchegante. Por trás do forro, é possível caminhar com os pontos de iluminação para spots e luminárias embutidas, assim como outros tipos de lustre e pendente.

Inspire-se para criar um projeto que valorize o espaço do seu quarto, deixando o ambiente muito mais confortável.

Forro de gesso para cozinha

Na cozinha, a iluminação tem um papel importante. Pois para cozinhar e realizar as atividades do dia a dia, você pode precisar de luz com uma boa intensidade e direcionada para o espaço de bancada, fogão ou ilha.

Por isso, o forro de gesso para cozinha é o que permite colocar alternativas versáteis na sua cozinha. Além disso, o forro de gesso é leve e mais rápido de instalar, por isso garante um bom custo-benefício, essencial na reforma de uma cozinha.

Descubra como é possível valorizar sua cozinha com a instalação de forro de gesso.

forro de gesso para cozinha
cozinha com sanca de gesso

Forro de gesso com sanca

A sanca de gesso é uma moldura que vai ao redor do forro, trazendo diferentes alturas para o projeto. Existem 3 tipos de sanca para forro de gesso, e vamos mostrar exemplos de cada uma delas para te inspirar!

Sanca fechada

A sanca de gesso fechada é o tipo mais tradicional, que consiste na instalação de uma moldura ao redor do cômodo com altura diferente do teto. Com a sanca fechada, não é possível fazer iluminação indireta. Mas ela permite colocar spots e luminárias embutidas, criando um efeito especial de luz.

sanca fechada de gesso

Sanca de gesso aberta

Com a sanca aberta é possível fazer efeito de luz indireta. Essa iluminação pode ser instalada com lâmpadas fluorescentes, mangueiras ou fitas de LED. Assim, o ambiente fica mais moderno, aconchegante e interessante, pois esse tipo de instalação valoriza ainda mais o espaço.

sanca de gesso aberta

Sanca invertida

Geralmente, a sanca fica em uma altura mais baixa do forro, sendo colocada ao redor do cômodo. Já a sanca invertida é um rebaixo no centro do cômodo, deixando a iluminação indireta direcionada para a parede, e criando uma sensação de que o teto está flutuando.

sanca de gesso invertida

Agora que você já tem algumas ideias de como instalar forro de gesso na sua sala, quarto ou cozinha, é hora de dar o próximo passo.

Saiba como escolher fornecedores confiáveis para sua obra, de acordo com as regras de segurança e um preço justo. Além disso, vale a pena conhecer as vantagens de comprar material para sua obra na loja online da Artesana! 

Saiba mais pelo site: https://www.artesana.com.br/.

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

DominoQQ dominoqq poker qq DominoQQ DominoQQ POKER QQ Pkv Games PKV Games bandarqq BandarQQ pkv games pkv BandarQQ PKV Games AbangQQ LonteQQ DominoQQ pkv Taruhan Bola Euro GB777 BandarQQ PKV Games DominoQQ Poker QQ Bonus New Member DominoQQ Slot1131 GB777 Judi Bola Mix Parlay Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat Slot Raffi Ahmad Aduq gb777 ying77 GB777 Slot Thailand
https://117.18.0.18/ https://202.95.10.186/
https://www.kmmw.co.il/bandarq/index.html https://www.kmmw.co.il/pkvgames/index.html https://www.kmmw.co.il/dominoqq/index.html https://www.kmmw.co.il/mixparlay/index.html https://www.kmmw.co.il/bandar66/index.html
judi bola euro 2024 parlay situs mix parlay euro 2024 sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq pkv games bandarqq