Normas Drywall: entenda a importância de escolher produtos normatizados para sua obra

aplicando de acordo com as normas drywall

Você sabia que existem normas técnicas para produtos de drywall?

Para os profissionais de construção civil e pessoas que estão pensando em reformar utilizando esse método, é importante esclarecer as normas drywall! Pois o sistema normatizado é o único que pode garantir a segurança de quem trabalha e utiliza os espaços construídos.

Entretanto, existem lugares que comercializam esses produtos fora da norma técnica por um preço mais barato. Essa prática pode confundir os consumidores. Então,  antes de escolher onde comprar produtos para sua obra, é muito importante conhecer as normas de drywall e se certificar que a empresa de onde você pretende comprar atende essas regras.

aplicando de acordo com as normas drywall

Quais são as regulamentações de drywall no Brasil?

Segundo a Associação Brasileira do Drywall, existem as normas de NBR, que são regras de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas). Também existe o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H, com 23 programas setoriais de qualidade para produtos da construção civil.

A seguir, conheça o que significa cada um deles:

 

NBR 15758

Essa norma é sobre sistemas construtivos em chapas de gesso para drywall – Projeto e procedimentos executivos para montagem.

A norma drywall é composta por diversas partes, sendo a primeira NBR15758-1 DE 09/2009, que representa os requisitos para sistemas usados como paredes.

O objetivo é estabelecer as diretrizes para projeto e seleção de sistemas construtivos de paredes em chapas de gesso para drywall. Além disso, define os processos executivos de montagem, instalação e as verificações para recebimento de serviços.

 

NBR 14715

A outra norma mais importante sobre o tema é a NBR 14715-1, que regulamenta requisitos de chapas de gesso para drywall.

Essa norma técnica existe para especificar os requisitos para as chapas de gesso para drywall destinadas à execução de paredes, forros e revestimentos internos não estruturais.

Além dela existem outras normas relacionadas como a NBR14716 sobre chapas de gesso acartonado e a NBR15217 , sobre perfis de aço para sistemas construtivos em chapas de gesso para drywall.

 

PBQP-H

A sigla representa o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat. Essa é uma ferramenta criada pelo Governo Federal para garantir  pontos fundamentais quando se fala de habitação de interesse social: a qualidade nas obras com segurança e durabilidade, e a produtividade do setor da construção a partir da sua modernização. 

Dentro desse programa está o site do PSQ-Drywall, que foi criado em 2007 como instrumento de verificação da qualidade dos componentes e acessórios utilizados na montagem dos sistemas.

 

Qual a importância de escolher apenas produtos normatizados?

As normas de drywall existem para garantir a segurança de todos os envolvidos em um projeto, pois os produtos fora da norma não seguem os rigorosos padrões técnicos que evitam acidentes e garantem a durabilidade e qualidade do produto.

Além disso, fabricantes e revendedores que não seguem as normas estão sujeitos a punições de acordo com Código de Defesa do Consumidor. A Lei nº: 8.078/1990 prevê que existe uma responsabilidade compartilhada entre indústrias, distribuidores e montadores na comercialização de produtos. Assim, todos juntos são corresponsáveis pela qualidade das entregas.

Por isso, existe um compromisso entre os que vendem, utilizam e compram produtos de drywall de atender as normas técnicas, prezar pela segurança de todos e pela qualidade na obra.

Onde encontrar drywall normatizado?

Na loja online da Artesana você encontra uma enorme variedade de produtos, como placas para parede e forro de drywall. Somos uma empresa que preza pela qualidade dos produtos oferecidos e apenas comercializa produtos com nota fiscal.

Todos os nossos produtos estão de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela lei, com fornecedores associados ao programa Brasileiro de Drywall.

  • As placas são da marca Placo Saint Gobain;
  • Os perfis e acessórios para sistema drywall são das marcas Ananda, Barbieri ou Multiperfil.

 

Por isso, você pode acessar nosso site e montar seu pedido com total segurança. Compre apenas produtos em conformidade com as normas drywall!

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

slot gacor malam ini PKV Games AbangQQ LonteQQ PKV Games DominoQQ pkv Slot Raffi Ahmad Scatter Hitam Taruhan Bola Euro Slot Hoki Robopragma Bonus New Member Mpo Pkv Games DominoQQ Slot77 BandarQQ PKV Games Bonus New Member PKV Games BandarQQ Pkv Games Pkv Games Bonus New Member Robopragma PKV Games BandarQQ Judi Bola Mix Parlay DominoQQ POKER QQ Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat
BandarQQ Poker QQ BandarQQ PKV Games Poker QQ PKV Slot DominoQQ DominoQQ Poker QQ Mix Parlay Poker Bandar Poker
Mix Parlay Euro DominoQQ DominoQQ BandarQQ BandarQQ Parlay Euro BandarQQ
judi bola euro 2024 parlay situs parlay situs parlay slot demo pragmatic redmiqq bandarpkv bagiqq dominoqq pkv situs mix parlay euro 2024 qiuqiu bandarqq id pro bandarqq pkvgames sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandarqq bandar qq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq