O que é e Como Usar Forro de Lã de Vidro e Nuvem Acústica

forro lã de vidro nuvem acústica

O forro de lã de vidro e as nuvens acústicas são soluções práticas para garantir maior conforto sonoro no ambiente. Eles podem ser utilizados em prédios comerciais, abafando parte dos ruídos e evitando a propagação sonora.

Para te mostrar como usar nuvem acústica ou forro de lã de vidro, preparamos esse artigo completo que explica o que é, como utilizar, quais as vantagens principais e onde comprar esse tipo de material.

O que é forro de lã de vidro?

As placas de forro de lã de vidro são comercializadas em diversos tamanhos e espessuras. Elas servem para garantir maior isolamento acústico e conforto térmico em vários ambientes. Para garantir esse efeito, são fabricadas a partir de fibra de vidro e areia, que não oferecem riscos à saúde.

Outras características do forro de lã de vidro é ser um material incombustível, capaz de suportar temperaturas de até 450ºC (confira nas informações do fabricante do produto). Por serem fabricados com materiais reciclados, é um componente que causa menor impacto ambiental, e é classificado no grupo 3 como material não cancerígeno.

forro de lã de vidro

Com essas características, o forro de lã de vidro é um material que melhora a acústica, excelente para evitar que o som passe de um cômodo para outro. Além disso, ajuda no isolamento térmico da construção, diminuindo a necessidade de usar aparelhos como ar condicionado ou aquecedor de ambiente.

Aproveite e confira nosso artigo sobre a diferença entre lã de rocha x vidro.

O que são as nuvens acústicas?

As nuvens acústicas têm utilização semelhante ao forro de lã de vidro. A diferença é que podem ser vendidas em placas redondas, quadradas, hexagonais ou em outros formatos, que permite que a nuvem acústica fique exposta sem prejudicar o design de interiores.

nuvem acústica hexagonal

Esse material também é feito a partir de lã de vidro, que é uma manta de lã fibrosa constituída a partir de sílica e sódio com resinas sintéticas. Seu uso é recomendado em áreas abertas para melhorar o desempenho acústico e evitar a propagação do som. 

Quando instaladas de forma suspensa, tem ainda mais eficiência sonora, pois a absorção de sons ocorre em todos os lados da peça: frente e verso. Descubra mais sobre os modelos de forro soundscape.

Vantagens da lã de vidro:

Esse material traz inúmeras vantagens para a construção civil. É uma matéria-prima mais segura, pois foi testado e aprovado em diversos testes que demonstram que não causa nenhum tipo de dano à saúde. Além disso, é muito resistente e suporta altas temperaturas.

A seguir, confira a lista completa de vantagens do forro acústico feito de lã de vidro:

  • Fabricado a partir de materiais recicláveis;
  • Resistente a temperaturas altas;
  • Material não combustível de acordo com a norma EN ISO 1182;
  • Sistema classificado como proteção contra incêndio de acordo com a NT FIRE 003;
  • Proporciona menor tempo de reverberação;
  • Garante maior conforto sonoro e reduz o ruído no ambiente;
  • Melhora a nitidez da voz e da fala;
  • Melhor propagação de som em ambiente limitado, sem passar para outros cômodos;
  • Não oferece riscos à saúde;
  • Classificado como material não cancerígeno (grupo 3);
  • Fácil de manusear e instalar;
  • Maior durabilidade;
  • Mantém seu desempenho ao longo do tempo;
  • Não favorece desenvolvimento de fungos ou bactérias;
  • Baixa reatividade ao meio;
  • Material leve que não requer estruturas para forro mais pesado;
  • Excelente relação custo benefício;
  • Pode ser removido e recolocado, facilitando manutenção e limpeza;
  • Gera mais economia de energia, pois proporciona conforto térmico e reduz a necessidade de aparelhos eletrônicos para resfriar ou aquecer o ambiente;
  • Grande variedade de tamanhos, formatos e espessuras.

Como usar lã de vidro para forro ou nuvem acústica?

Esse material pode ser utilizado em diversos ambientes, onde é necessário criar maior isolamento sonoro e controle térmico.

Um exemplo disso é a aplicação em salas comerciais separadas em um ambiente compartilhado. Ou até mesmo em escritórios amplos de conceito aberto, onde existem áreas com maior tráfego de pessoas e mais incidência de conversas.

De forma geral, o forro de lã de vidro é recomendado para supermercados, universidades, escolas, áreas de estudo, galpões, indústrias, farmácias, entre outros. Qualquer lugar que tenha um grande público frequente, que precise de maior conforto acústico, isolamento térmico e economia de energia.

Onde comprar?

As nuvens acústicas e forros podem ser encontrados em lojas de materiais de construção civil. Porém, às vezes você precisa de um tamanho, formato ou espessura que não está disponível em sua região.

Para resolver esse problema, a Artesana tem sua própria loja online com entrega para todo Brasil. Isso facilita muito na hora de conferi quais produtos estão disponíveis para compra, comprar preços e condições, realizar orçamentos e receber tudo direto em seu endereço.

Na nossa loja online você pode comprar alguns modelos de nuvem acústica ou placas de forro de lã de vidro, com excelentes opções de parcelamento sem juros.

comprar forro lã de vidro online

Qual o preço da lã de vidro?

As placas de forro feitas em lã de vidro podem ter um valor a partir de R$69,00 pelo metro quadrado. Esse valor varia conforme a quantidade comprada, pois em alguns casos as compras em maiores quantidades podem ter melhores condições de pagamento. Outro fator que influencia no preço é a espessura da placa, assim como a marca e outros aspectos técnicos.

Você pode conferir os preços e condições na loja da Artesana.

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

PKV Games PKV Games AbangQQ LonteQQ PKV Games DominoQQ PKV Games PKV Games DominoQQ PKV Games BandarQQ Judi Bola Mix Parlay Slot Dana Bonus New Member PKV Games BandarQQ Bonus New Member https://www.eastoftheweb.com/assets/product/pkvgames/ https://www.eastoftheweb.com/assets/product/bandarqq/ https://airportscouncil.org/wp-content/uploads/-/slot-gacor-4d/index.html https://www.frc.go.ke/wp-includes/assets/-/jackpot/
Slot Depo 5K Poker QQ BandarQQ PKV Games Poker QQ PKV Slot DominoQQ DominoQQ Poker QQ Mix Parlay Poker Bandar Poker
judi bola euro 2024 parlay situs parlay situs parlay slot demo pragmatic redmiqq bandarpkv bagiqq dominoqq pkv situs mix parlay euro 2024 qiuqiu bandarqq id pro bandarqq pkvgames sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandarqq bandar qq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkvgames pkv games pokerqq bandarqq login pkvqq slot gacor dominoqq bandarqq bandarqq