O que é Piso Vinílico LVT? Entenda As Vantagens desse Revestimento

piso vinílico LVT comercial

O piso vinílico já é uma solução de revestimento muito conhecida no mercado de construção civil. Algumas das principais vantagens é proporcionar um aspecto mais aconchegante e confortável, devido à sua composição e as opções de cores disponíveis, assim como opções que imitam madeira.

Mas para você entender tudo sobre o piso vinílico, montamos esse post completo com informações importantes e as principais dúvidas relacionadas a esse revestimento.
Confira as nossas orientações e aproveite para adquirir seu revestimento pelos menores preços do mercado na loja Artesana.

piso vinílico lvt aplicado na sala

O que é piso vinílico ou LVT?

Também conhecido como piso LVT (Luxury Vinil Tile), o piso vinílico é feito a partir de PVC, está disponível em várias cores e texturas e pode ser encontrado nos formatos de régua, placa ou manta. Ele é recomendado para locais de tráfego moderado, desde residências até ambientes comerciais.

Com aspecto emborrachado, o piso vinílico conquistou popularidade entre os arquitetos e designers de interiores por sua versão que imita madeira. Dessa forma, traz um aspecto mais acolhedor ao ambiente, sendo mais fácil de instalar, limpar e conservar do que outros tipos de revestimento.

Sofisticado, moderno e prático, o piso vinílico pode ser instalado diretamente sobre o contrapiso. Além disso, é um material 100% reciclável e resistente à água, que não risca, não empena, nem dilata.

Assim como sua variedade de formatos, o piso vinílico LVT proporciona uma versatilidade incrível, personalizando o ambiente com combinações de cores e texturas que variam do rústico ao moderno.

Quais as principais vantagens desse piso?

O piso LVT vinílico traz inúmeras vantagens para a obra, desde a praticidade e rapidez na instalação até a sustentabilidade do material, por utilizar menos água e ser um material reciclável.

Instalação

Esse tipo de piso pode ser instalado diretamente sobre o contrapiso, desde que a superfície seja uniforme e limpa. Dessa forma, requer menos tempo de instalação, utiliza menos material e possui um custo benefício altamente vantajoso se comparado a revestimentos como cerâmica, porcelanato e madeira.

Mais a frente nesse mesmo post, falaremos mais sobre a possibilidade de aplicação piso sobre piso.

Manutenção

A manutenção do piso é mais fácil se comparada a revestimentos tradicionais, pois o material do piso vinílico é resistente a umidade, antialérgico,  não tem dilatação, não empena e não risca. Isso faz com que o piso dure por muito mais tempo.

Limpeza

Essas características do piso facilitam muito a limpeza, por não ser um material poroso, não absorve tantas impurezas. Ao final desse post, vamos compartilhar as dicas mais importantes sobre conservação e limpeza de piso LVT.

Pet Friendly

Esse piso também é recomendado para aumentar a qualidade de vida dos animais de estimação. Além de não fazer aquele barulho constante das patinhas em contato com o chão, o piso vinílico tem melhor aderência devido à sua composição. Por isso, é um revestimento pet friendly que reduz o risco de escorregões e dá maior firmeza às patas dos gatos e cachorros, evitando lesões.

Conforto Acústico

Por ser composto de policloreto de vinila (PVC), o vinílico é um dos pisos que garante melhor conforto acústico, pois não é tão sensível ao impacto causado ao andar sobre ele, gerando menos ruídos.

Conforto Térmico

A vantagem aqui é a estabilidade da sensação de temperatura do piso. Diferente dos pisos de cerâmica e porcelanato, que já são conhecidos como pisos frios. O piso vinílico não esquenta muito durante o verão e nem esfria tanto no inverno.

Onde usar piso vinílico?

Esse tipo de revestimento é recomendado especialmente para ambientes internos, especialmente áreas secas. No entanto, pode ser usado em cozinhas, desde que não seja feita aquela limpeza jogando baldes de água.
Ele não deve ser usado em ambiente externo, pois o sol pode desbotar o revestimento. Porém, é uma excelente opção de piso para escolas, escritórios, lojas, restaurantes, academias, salões e outros estabelecimentos comerciais.

Piso Vinílico na cozinha

Pode ser aplicado sobre outro piso?

O piso vinílico pode ser instalado sobre cerâmicas ou sobre contrapiso de cimento. No entanto, recomendamos que seja feita uma perícia técnica para se certificar de que o piso atual não possui imperfeições que prejudiquem o vinílico.

Entre as recomendações a respeito do contrapiso estão:

  • O contrapiso deve estar completamente seco, livre de qualquer umidade e impermeabilizado (no caso de piso térreo);
  • Não deve ter nenhum tipo de vazamento hidráulico;
  • Deve estar completamente limpo, livre de graxas, óleos, ceras ou gesso;
  • Deve estar firme, sem rachaduras nem peças soltas;
  • Deve ser liso, sem depressões ou desníveis maiores que 1mm e que não possam ser corrigidos com massa de preparação.

Considerando as características primordiais acima, os pisos que aceitam vinílico são: 

  • cimentado, laje de concreto ou mista;
  • cerâmicas com juntas menores que 3mm;
  • Pedras e mármores polidos com juntas menores que 3mm;
  • Pisos de alta resistência.

Os pisos de taco não aceitam aplicação do vinílico por cima.

Diferenças entre piso laminado x piso vinílico

A principal diferença está na composição, já que o piso laminado é feito com lâminas de madeira e o piso vinílico é feito com camadas de PVC.

Além disso, o laminado gera maior ruído, portanto, não oferece o mesmo conforto acústico que o piso LVT.

Dicas de limpeza e conservação

Ainda que o piso vinílico seja resistente a umidade, a limpeza não deve ser feita jogando baldes de água, pois essa quantidade excessiva pode danificá-lo.

Para manter o piso limpo e conservado por mais tempo, temos algumas dicas:

  • No dia a dia, utilize uma vassoura para retirar a poeira e pequenos resíduos;
  • Para retirar sujeiras e manchinhas, utilize apenas pano úmido com sabão neutro;
  • Em caso de sujeiras mais resistentes, você pode usar removedor neutro diluído em água e uma esponja macia, secando logo em seguida;
  • Utilize um capacho de no mínimo 2 passos na entrada para reduzir a poeira no ambiente;
  • Não utilize solventes  e derivados de petróleo na limpeza ou eventual remoção de manchas;
  • Recomendamos a utilização de rodízio de poliuretano nos móveis, pois outros tipos de rodízio poderão danificar a superfície.
piso vinílico na sala

Na Artesana você encontra uma ampla variedade de cores e texturas de pisos vinílicos. As diversas opções de acabamentos são capazes de satisfazer as necessidades de diferentes projetos, reforçando o quanto o piso vinílico é multifuncional.
Se você quer comprar piso vinílico de marcas como Neofloor e Armstrong, nossa loja oferece uma ampla variedade. Descubra nossas ofertas!

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

DominoQQ poker qq DominoQQ POKER QQ Pkv Games PKV Games bandarqq BandarQQ pkv games pkv BandarQQ BandarQQ Poker QQ PKV Games Slot Raffi Ahmad bandarqq pkv games PKV Games PKV Games Poker QQ PKV Games AbangQQ LonteQQ DominoQQ pkv Taruhan Bola Euro GB777 BandarQQ PKV Games DominoQQ Poker QQ Bonus New Member DominoQQ Slot1131 GB777 Judi Bola Mix Parlay Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat Slot Raffi Ahmad Aduq gb777 ying77 GB777 Slot Thailand Bonus New Member
https://117.18.0.18/ https://202.95.10.186/
https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-play https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-slot-login https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mpo-play-resmi https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=togel-up https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-dana https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-ovo https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-qris https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bca https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bri https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mandiri https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bang-jago https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-5k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-10k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-15k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-20k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-depo-25k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bonus-100 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-10k https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-tanpa-potongan https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-indosat https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-telkomsel https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pulsa-xl https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-gacor-777 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bonus-new-member https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bonus-new-member-100 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=depo-25-bonus-25 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-bonus-to-rendah https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-to-x2-x4-x6 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-to-rendah https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mahjong https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-mahjong-ways-2 https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-princess-starlight https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-olympus https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-pyramid https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-scatter-hitam https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-kamboja https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-thailand https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-filipina https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-russia https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-jepang https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-amerika https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-platinum https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=platinum-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-gacor-4d https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-toto https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=toto-slot https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=toto-4d https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-hoki https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=slot-hoki-resmi https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=judi-bola https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=agen-bola https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=bola-toto https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mix-parlay https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=mix-parlay-euro https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=agen-euro https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=sbobet https://ibgadgetstore.id/hp/?tunnel=sbobet-wap
judi bola euro 2024 parlay situs mix parlay euro 2024 sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq pkv games bandarqq