Tudo sobre Placa de Drywall: Quanto Custa, Tamanho, Onde Comprar e Como Usar

porblogartesana

Tudo sobre Placa de Drywall: Quanto Custa, Tamanho, Onde Comprar e Como Usar

Quando o assunto é placa de drywall para instalação de forros e divisórias nós somos especialistas! Com mais de 35 anos de experiência no mercado, nós acumulamos conhecimento sobre a escolha de materiais, os procedimentos da obra e as melhores práticas.

Por isso, hoje vamos compartilhar com você tudo sobre placa de drywall! Saiba quanto custa, quais os tamanhos disponíveis, onde comprar e como usar a placa drywall no seu projeto.

Quanto custa uma placa de drywall?

Uma das principais dúvidas de quem deseja utilizar o drywall na obra é o preço. Pois, antes de escolher qual material usar, é importante pensar no orçamento disponível para aquele projeto.

Se quiser saber quanto custa uma placa de drywall e comparar suas opções, lembre-se de considerar o tamanho de cada chapa e a área onde será aplicada. 

Além disso, o drywall é uma opção com mais facilidade na instalação e um valor acessível de mão de obra. Quando falamos em divisórias de drywall, por exemplo, podem ser uma opção mais viável do que construir paredes de alvenaria ou utilizar divisórias de vidro.

Na Artesana, por exemplo, você encontra diversas opções de chapas de gesso drywall entre R$32 e R$70 reais, além de outros tipos de divisórias

De qualquer forma, ao tomar essas decisões importantes no seu projeto, leve em conta as características além do preço da placa de drywall, como o valor da mão de obra especializada, a qualidade do material e o prazo para realização do serviço.

Placa de drywall: medidas

Uma das dicas que sempre compartilhamos é: antes de comprar as placas para forro ou divisória, é preciso calcular a área onde serão aplicadas em relação às medidas de cada uma.

Então, você precisa saber qual a medida da placa de drywall para fazer esse cálculo. No mercado existem diversos tamanhos, como 1,2×1,8 m, assim como placas com 2,4 metros de altura. Já a espessura padrão para uma chapa de gesso drywall é de 12,5mm.

Além disso, existem diversos tipos de placa:

  • Drywall Standart: para áreas secas;
  • Placa Verde: para áreas úmidas;
  • Drywall Rosa: mais resistente ao fogo e calor.

Como usar placas de drywall

Agora que você já sabe quanto custa uma placa de drywall e compreende sobre as diferenças nas medidas, o próximo passo é saber como utilizar esse material.

As placas também são popularmente conhecidas como chapa de gesso drywall. São produzidas a partir de gipsita natural e cartão duplex, mas devido à variedade de placas disponíveis no mercado, podem apresentar diferenças na composição.

A placa drywall para forro serve para espaços onde é preciso dar um acabamento ao teto. O forro de gesso drywall é uma opção muito versátil, pois permite esconder fiação e criar novos pontos elétricos de spots e luminárias embutidas.

exemplo de luminária embutida em placa de drywall

Além disso, outra forma de usar a placa de drywall é criando paredes e divisórias. Essa é uma excelente solução para projetos residenciais e comerciais, escritórios e outros espaços.

Por que escolher chapa de drywall?

As principais vantagens desse material são:

  1. A flexibilidade no layout;
  2. Agilidade e produtividade na construção;
  3. Menos desperdício; 
  4. Manutenção mais simples e rápida!

Onde comprar placas de drywall?

Ao conhecer todos os benefícios da construção civil com placas de drywall, seu próximo passo é descobrir onde comprar as chapas.

Esse tipo de material está disponível em diversas lojas de material de construção. No entanto, a Artesana desenvolveu uma solução ainda melhor para atender os clientes por todo país.

Além das nossas 5 lojas físicas, a Artesana tem uma loja oline que é o melhor lugar para comprar placa de drywall, assim como outros produtos para criação de forros e divisórias.
Conheça a loja Artesana e descubra as vantagens de comprar online!

Sobre o Autor

blogartesana administrator

Deixe uma resposta