Saiba Mais sobre as Portas para Parede de Drywall

porta para parede de drywall

O sistema de drywall traz muitas vantagens, especialmente para quem precisa de maior agilidade no projeto. Mas para garantir essa eficiência ao construir paredes de drywall, é preciso prever no projeto os recortes para janelas e portas.

Por isso, hoje vamos falar sobre a variedade de possibilidades de aplicação de diversos tipos de portas em drywall. Existem muitas opções no mercado, e para fazer a escolha certa, vale a pena conferir essas dicas.

Como escolher a porta para parede drywall?

Primeiramente, é importante deixar claro: a porta para parede de alvenaria não é a mesma que em projetos de parede drywall. A principal diferença é que portas drywall já são feitas na medida certa para encaixar na placa, agilizando o processo e diminuindo resíduos de obra. Outro ponto importante é a composição das portas de drywall, que também é adequada a esse tipo de projeto.

Além de comprar a porta, existem também os kits de porta drywall, que geralmente vem completos para instalação. Um kit como esse pode conter a porta, batente com guarnição, dobradiças, borracha amortecedora e fechaduras. Para realizar a fixação, pode precisar de parafuso ou espuma expansiva (dependendo do peso).

Composição de uma porta para drywall

Diferente das portas para construções de alvenaria, a porta de parede de placa de gesso tem uma composição diferente. Geralmente possuem uma capa externa, que pode ser branca, primer ou com alguma texturização semelhante à madeira. Podem ter um núcleo vazado ou sólido, sempre com densidade baixa. Também possuem o requadro na borda e o reforço de madeira maciça nos montantes.

composição da porta drywall

Dicas para montar a porta

Existem alguns aspectos importantes para garantir a montagem correta da porta de drywall na sua parede. 

  • Planeje as medidas para a porta escolhida, considerando uma margem de espaço para a espuma expansiva;
  • O início da paginação dos montantes será orientado pelo posicionamento das portas. 
  • Para fizar o montante das portas, o correto é fazer pelas dobras da guia, e não pelas abas.
  • Para ter um bom acabamento, sugerimos que você siga o espaçamento correto no tamanho das guias;
  •  Ao parafusar as guias no montante, escolha parafusos metal/metal para fazer a fixação;
  • Caso o vão de porta contenha espuma expansiva, é recomendado utilizar um montante duplo.

Onde comprar porta para parede de drywall?

Como o sistema de drywall é um mercado em expansão, talvez você não encontre muita variedade na sua loja de construção local, dependendo da região em que você está localizado.
Por isso, a melhor opção é fazer a compra online, que traz mais praticidade e rapidez para fazer o pedido de material para sua obra. A loja Artesana oferece excelentes opções de porta drywall. Vale a pena conferir, explorar as possibilidade e comprar sua porta drywall em poucos cliques.

porta para drywall na Artesana

Aproveite as vantagens oferecidas pela loja e faça seu pedido! Nós também temos um sistema que facilita muito na hora de montar orçamento de drywall. Vale a pena conhecer nossas soluções, feitas especialmente para facilitar o dia a dia de quem trabalha com construção civil.

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

PKV Games PKV Games AbangQQ LonteQQ PKV Games DominoQQ PKV Games PKV Games DominoQQ PKV Games BandarQQ Judi Bola Mix Parlay Slot Dana Bonus New Member PKV Games BandarQQ Bonus New Member https://www.eastoftheweb.com/assets/product/pkvgames/ https://www.eastoftheweb.com/assets/product/bandarqq/ https://airportscouncil.org/wp-content/uploads/-/slot-gacor-4d/index.html https://www.frc.go.ke/wp-includes/assets/-/jackpot/
Slot Depo 5K Poker QQ BandarQQ PKV Games Poker QQ PKV Slot DominoQQ DominoQQ Poker QQ Mix Parlay Poker Bandar Poker
judi bola euro 2024 parlay situs parlay situs parlay slot demo pragmatic redmiqq bandarpkv bagiqq dominoqq pkv situs mix parlay euro 2024 qiuqiu bandarqq id pro bandarqq pkvgames sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandarqq bandar qq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkvgames pkv games pokerqq bandarqq login pkvqq slot gacor dominoqq bandarqq bandarqq