Conheça as Vantagens & Desvantagens do Steel Frame

vantagens do steel frame

Você já deve ter ouvido falar em steel frame como um método de construção a seco mais eficiente e sustentável.

No entanto, esse sistema construtivo ainda é pouco conhecido no Brasil. Com isso as pessoas ficam em dúvida se devem escolher esse método para seu projeto, simplesmente por não conhecer as vantagens e desvantagens do steel frame.

Para ajudar a resolver essas dúvidas, fizemos esse artigo completo detalhando os pontos positivos e negativos de trabalhar com construção steel frame.

Principais Vantagens do Steel Frame

Possui estrutura mais leve

É possível garantir a estruturação dos edifícios com a leveza dos perfis Light Steel Frame. Com isso, a fundação necessária é mais rasa e consequentemente usa menos material e fica pronta mais rápida.

Proporciona rapidez na execução

A maioria dos componentes de um projeto steel frame chegam na obra na medida exata estabelecida pelo projeto. Por isso, a obra mesmo consiste na montagem de todos esses componentes.

Além disso, o cimento é utilizado apenas na fundação radier. A combinação desses fatores faz com que o tempo de execução seja bem mais rápido.

Maior eficiência com menos chance de erro

Para realizar uma obra steel frame é feito um projeto detalhado que define o tamanho das peças, as aberturas para porta e janela. Dessa forma tudo vem pré-fabricado apenas para ser montado no local.

Ao seguir esse projeto, a obra se torna mais eficiente e a chance de ocorrer algum erro é muito menor.

Sustentabilidade: Gera menos resíduo e desperdício

As construções de steel frame tem um planejamento minucioso que reduz a probabilidade de erro e desperdício. Com isso, gera muito menos lixo e resíduo, tornando a obra muito mais limpa e poluindo menos o meio ambiente.

steel frame vantagens e desvantagens

Sustentabilidade: Não utiliza muita água nem cimento

Outro fator que faz do steel frame um sistema construtivo mais sustentável é que a utilização de água na construção é significativamente menor do que uma construção comum de alvenaria.

Garante um bom isolamento térmico e acústico

Muitos se preocupam se o fechamento interno e externo garante um bom conforto térmico e isolamento acústico. Como você já deve ter visto no artigo sobre construção steel frame, o isolamento é feito com a placa OSB em combinação ao enchimento de lã de vidro ou PET.

Se feito por profissionais qualificados, o isolamento de uma edificação steel frame pode ser até melhor que outros sistemas.

Possui ganho de área externa e interna

Pelo fato das paredes internas serem mais finas e a exigência de pilares e vigas ser menor, um projeto steel frame proporciona um aproveitamento excelente da área disponível.

Oferece segurança e durabilidade

Os perfis de aço galvanizado, placas cimentícias e outros materiais do steel frame são industrializados e fabricados seguindo um rigoroso controle de qualidade.

Além disso, o aço é protegido contra a corrosão, aumentando a durabilidade da obra. Alguns dados apontam que ela pode se manter segura por até 300 anos.

Possíveis desvantagens desse sistema construtivo

Apesar de muito vantajoso, no mercado de construção civil brasileiro podemos encarar algumas dificuldades ao optar por esse método de construção a seco.

  • Dificuldade em encontrar mão-de-obra especializada;
  • Limitação no número de pavimentos;
  • Pouco conhecimento sobre o sistema no Brasil.

Além disso, um projeto steel frame pode ter um custo maior em relação a outros modelos de construção mais comum, com um valor mais alto de pagamento para mão-de-obra-especializada.

No entanto, precisamos contar também todo o valor economizado na compra de materiais para construção, devido ao menor volume de desperdício e menor chance de erros. Isso sem contar a eficiência e rapidez na execução.
Por isso, vale a pena analisar os prós e contras e decidir se o método light steel frame é a melhor opção para o sua obra.

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

slot gacor malam ini BandarQQ pkv games PKV Games AbangQQ LonteQQ PKV Games DominoQQ pkv Slot Raffi Ahmad Slot1131 Scatter Hitam Taruhan Bola Euro Slot Hoki Robopragma Bonus New Member Mpo Pkv Games DominoQQ Slot77 BandarQQ PKV Games Bonus New Member DominoQQ PKV Games BandarQQ Pkv Games Pkv Games Bonus New Member Robopragma PKV Games BandarQQ Judi Bola Mix Parlay DominoQQ POKER QQ Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat Slot Raffi Ahmad
https://117.18.0.18/ https://202.95.10.186/
BandarQQ Poker QQ BandarQQ PKV Games Poker QQ PKV Slot DominoQQ DominoQQ Poker QQ Mix Parlay Poker Bandar Poker
Mix Parlay Euro DominoQQ DominoQQ BandarQQ BandarQQ Parlay Euro BandarQQ
judi bola euro 2024 parlay situs parlay situs parlay slot demo pragmatic redmiqq bandarpkv bagiqq dominoqq pkv situs mix parlay euro 2024 qiuqiu bandarqq id pro bandarqq pkvgames sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandarqq bandar qq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq pkv games