Vantagens e aplicações do Sistema Drywall

porblogartesana

Vantagens e aplicações do Sistema Drywall

Por Marketing Artesana

São muitas as vantagens oferecidas pelo drywall, use sempre os serviços de um profissional especializado para obter os melhores resultados, nos podemos indicar um profissional para lhe realizar a instalação.

  • Rapidez e limpeza na montagem – Uma parede, um forro ou um revestimento em drywall é executado com muita rapidez e gera muito pouco entulho. Por exemplo, a montagem de uma parede divisória para a criação de um novo ambiente em uma casa ou apartamento demora apenas 24 a 48 horas. Nesse prazo, a parede estará pronta, com porta, tomadas e interruptores instalados, pronta para receber a pintura final.
    Reformas fáceis – Em razão da rapidez e da limpeza na montagem dos sistemas drywall, reformar um imóvel ficou muito mais simples. E os sistemas drywall permitem soluções criativas, como uso de curvas, recortes para iluminação embutida e muito mais.

 

  • Manutenção e reparos – A mesma vantagem de rapidez e limpeza está presente na hora de se consertar um vazamento de água, por exemplo. Nesse caso, basta fazer com um serrote de ponta um pequeno recorte na chapa da parede, suficiente para permitir o conserto do encanamento, e depois fechar a parede com o mesmo pedaço de chapa. Um profissional especializado executa esse tipo de serviço em apenas um dia, sem o tradicional quebra-quebra das paredes comuns de tijolos ou blocos.

 

  • Precisão e qualidade de acabamento – Os sistemas drywall são precisos nas suas medidas e proporcionam uma qualidade de acabamento superficial única, perfeitamente lisa. Além disso, os sistemas drywall aceitam qualquer tipo de acabamento: pintura, textura, azulejos, pastilhas, mármore, granito, papel de parede, lambris de madeira, etc.

 

  • Isolamento de ruídos – Os sistemas drywall isolam melhor os sons e contribuem para tornar os ambientes mais confortáveis no que se refere à transmissão de ruídos.

 

  • Ganho de área útil – Como as paredes drywall são mais estreitas do que as de blocos ou tijolos, há um ganho na área útil. Esse ganho é de 5% aproximadamente. Por exemplo: em um apartamento de 100 m2, o ganho será de 5 m2, equivalente a 10 metros frontais de armários embutidos.

Aqui na Artesana você encontra toda a linha de sistema de parede de Drywall da Placo, confira a seguir:

Placa branca (ST) 
Indicada para aplicação em paredes forros e revestimentos em áreas secas como: corredores, salas de estar, dormitórios e etc.

Placa rosa (RF) 
Placa resistente ao fogo, aplicação semelhante á placa ST , porém com maior resistência ao fogo, podendo ser aplicada em áreas como saídas de emergência, escadas enclausuradas, CPD’s e etc.

Placa verde (RU)
Indicada para áreas úmidas, como: banheiros, lavabos, cozinhas e etc.
Não indicada para aplicação em áreas de saunas e piscinas.

 

Quer saber mais sobre este produto? Confira os artigos:

Vamos aprender sobre desempenho acústico em sistemas drywall?

Conheça os componentes do sistema Drywall e suas aplicações

Como garantir o desempenho máximo do sistema Drywall

 

Sobre o Autor

blogartesana administrator

2 Comentários até agora

Dica Artesana: Confiram o espaço técnico da Placo | Blog da Artesana – Tudo sobre construção a secoPostado em2:18 pm - jan 19, 2016

[…] publicamos uma matéria em nosso blog sobre: Vantagens e Aplicações do Sistema Drywall, e para facilitar ainda mais na hora de optar pelo sistema drywall, iremos fornecer uma dica […]

HérculesPostado em6:06 pm - jul 19, 2016

Obrigado pelas informações. Foram muito importantes. Um abraço.

Deixe uma resposta