Você sabe o que é reverberação?

A reverberação é um fenômeno onde há um prolongamento do som mesmo depois que a sua emissão é interrompida, ou seja, o som permanece no ambiente depois de emitido. Isto ocorre devido à reflexão do som nas paredes e outros objetos que compõem o ambiente. De maneira simplificada podemos ilustrar a reverberação da seguinte maneira: você esta em um ambiente, seja um banheiro ou uma sala vazia, e no momento em que você fala, tem a sensação desagradável de estar ouvindo a sua própria voz como um retorno.

O que diferencia este fenômeno do eco é relação do espaço de tempo no qual o som é emitido e percebido pelo nosso ouvido. O eco ocorre quando este espaço é atemporal e na reverberação a diferença entre os instantes deve ocorrer em menos de 0,1 segundo. Esta pequena diferença entre o momento em que o som é transmitido e o momento em que é percebido o que nos dá a sensação de prolongamento do som.

Além do desconforto que sentimos com o retorno de nossa própria voz, a reverberação em excesso pode comprometer a compreensão da fala podendo torná-la ininteligível. No entanto este fenômeno pode ser aplicado a música com a finalidade de tornar o som mais natural, tornando-se um objeto para criar ambiência ou profundidade de som.

Para acabar com este problema devemos realizar um tratamento acústico no ambiente. Esse tratamento é realizado por meio de materiais capazes de absorver e redimensionar ondas sonoras, gerando conforto acústico. O projeto acústico deve sempre ser idealizado e executado por profissionais especializados assegurando um resultado final de qualidade.

Tudo o que você precisa para tratamento acústico você encontra na Artesana. Clique aqui e confira!

Compartilhe isso:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postagem Relacionada:

slot gacor malam ini BandarQQ pkv games PKV Games AbangQQ LonteQQ PKV Games DominoQQ pkv Slot Raffi Ahmad Slot1131 Scatter Hitam Taruhan Bola Euro Slot Hoki Robopragma Bonus New Member Mpo Pkv Games DominoQQ Slot77 BandarQQ PKV Games Bonus New Member DominoQQ PKV Games BandarQQ Pkv Games Pkv Games Bonus New Member Robopragma PKV Games BandarQQ Judi Bola Mix Parlay DominoQQ POKER QQ Slot Toto Slot 77 Slot Gacor 4D Bonus New Member Robopragma Slot Ovo PG Soft Login Slot Indosat Slot Raffi Ahmad
https://117.18.0.18/ https://202.95.10.186/
BandarQQ Poker QQ BandarQQ PKV Games Poker QQ PKV Slot DominoQQ DominoQQ Poker QQ Mix Parlay Poker Bandar Poker
Mix Parlay Euro DominoQQ DominoQQ BandarQQ BandarQQ Parlay Euro BandarQQ
judi bola euro 2024 parlay situs parlay situs parlay slot demo pragmatic redmiqq bandarpkv bagiqq dominoqq pkv situs mix parlay euro 2024 qiuqiu bandarqq id pro bandarqq pkvgames sbobet88 bandar bola euro 2024 dominoqq bandarqq bandarqq bandar qq bandar qq situs bandarqq id pro bandarqq pkv games pokerqq slot gacor dominoqq pkv games